SALA DO EVENTO

30 de junho, 1 e 2 de julho

EVENTO DE AGRONEGÓCIO 100% DIGITAL E GRATUITO

Agricultura: atuação silenciosa em um mundo em pandemia

Inscreva-se agora neste evento que obteve média de

97% de aprovação nas edições anteriores.

Já me inscrevi

Preencha com os seus dados para participar

+ de 35 palestrantes nacionais e internacionais

30 palestras com diferentes painéis sobre o agronegócio

Certificado de participação

de 20h de evento.


V SEMINÁRIO PHYTUS


O Seminário Phytus chega em seu 5º ano com um propósito: compartilhar informação e conhecimento, para contribuir com o desenvolvimento de uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável.


O evento que teve uma média de 97% de aprovação nas edições anteriores, este ano será totalmente digital e gratuito, assim mantemos você em segurança e informado. Ainda nesta edição, conta com temas variados que abarcam as cadeias produtivas do agronegócio.


A 5ª edição do Seminário Phytus tem apoio da Agrotec • Paraguay, que constrói com a gente este evento e traz palestrantes que enriquecem as apresentações, unindo cada vez mais os países em prol de uma agricultura mais competitiva e sustentável.


Participe do Seminário Phytus, aproveite este evento de alto padrão técnico e mercadológico.


PALESTRANTES CONFIRMADOS

Gerhard Bohne

Eng. Agr. Head da divisão Crop Science da Bayer no Brasil. Está no Grupo Bayer há mais de 30 anos, onde ocupou diversas posições em áreas técnicas, Pesquisa & Desenvolvimento, Marketing e Operações.

Marcelo Batistela

Eng. Agr., MBA em Agronegócio e Especialização em Gestão Estratégica. Apaixonado por agricultura, atualmente é Vice Presidente Global de Excelência de Negócios na divisão de agricultura da BASF.

Antônio Zem

CEO da Biotrop e Total BIO; Consultor no Fundo Aqua Capital; empresário do agronegócio com fazendas no Maranhão e Petrolina. Membro de Boards em empresas do agronegócio e ex-presidente da Divisão Agrícola da FMC na América Latina.

Valdemar Fischer

Posição na Syngenta Diretor Regional para a América Latina, também atua como Diretor não executivo no Conselho da Compass Minerals dos Estados Unidos. Bacharel em Agronomia e Master of Arts em Business Administration pela Universidade de Lancaster, Inglaterra.

Aurélio Pavinato

Diretor Presidente da SLC Agrícola. Eng. Agr., Me e Dr. em Ciência do Solo, especialista em STC (Skills, Tools and Competencies) e Kellogg School of Management - Chicago (USA). Além de aperfeiçoamento em gestão, com o PGA (Programa de Gestão Avançada), e INSEAD (Escola de Administração) em Fontainebleau, na França.

Cursando OPM-Owner President Management, pela Harvard Universtiy. Longa experiência no agronegócio nacional e internacional.

Fredy Delvalle

Ing. Agr., Jefe de Producción Agrícola en Parex s.a desde el 2003 hasta la actualidad, Jefe de Agricultura Ecologica y Profesor de la Escuela Agroecológica Cectec año 2000- 2002. Curso de especializacion en Produccion y Procesamiento de semillas. Especialización en Fertilidad de Suelo y Nutrición de Plantas, por Biosollo, Curso sobre manejo de entomopatógenos.

Santiago Bertoni

Ing. Agr. Viceministro de agricultura, asesor del Ministerio de Agricultura y Ganadería en Negociaciones Agroalimentarias

Internacionales, coordinador de la Coordinación de Relacionamiento Internacional del Sector Agropecuario. Posgrado en Ingeniería Agrícola, manejo de proyectos en EDAN, curso en edición génica en la Universidad de Costa Rica.

Maurício De Bortoli

Eng. Agr., pós-graduando em Sementes - UFPEL. Gerente Técnico Sementes Aurora, Cruz Alta/RS

Décio Gazzoni

Eng. Agr. Chefe Geral da Embrapa Soja (Londrina) e Diretor Técnico da Embrapa (Brasília). Membro fundador do CESB.

Ricardo Balardin

Fitopatologista, Ph.D. em Plant Pathology - Michigan State University.

CEO Phytus Group.

Renato Seraphim

Eng.Agr., formado pela Unesp Jaboticabal (SP), pós-graduado em Marketing pela FGV, com diversas especializações em agronegócio (PENSA - USP, FDC, INSEAD e Purdue University).

Sidnei Neuhaus

Eng. Agr., pós-graduado em Fertilidade dos solos e nutrição de plantas, pela UEM, MBA em marketing pela FGV. Ingressou na AGROTEC (Grupo Agrihold) Gerente do departamento de marketing e criando o Departamento de Inovação e serviços da Agrotec, do qual é o atual gestor.

João Paulo Zampieri

Eng. Agr. com 31 um anos de experiência em Multinacional. Pós Graduado em MKT e Gestão do Agronegócio. Sócio Fundador da ZMP inteligência em Agronegócio. Agricultor.

Adriano Maluf Amui

Estrategista - Fundador e CEO da FCA Strategy, INVENT, Esfera Gestão e Deep Seed Solutions - Conselheiro - Professor na FDC e ESPM. Mestre em administração (FGV), especialização em administração (Kellogg / Illinois / St Gallen / John Molson) e em conselho de empresas (IBGC), pós-graduado em finanças e investimentos (ISPG) e graduado em administração (FESP).

Shinya Kobayashi

Vice President da Agro Amazônia Produtos Agropecuários. Atua no agro brasileiro e latino americano há 5 anos. Formado em Ciência Política pela Universidade da Waseda do Japão.

Manuel Shen

Diretor regional da América do Sul no Grupo Zhongshan Químico. Atua no agro brasileiro e latino americano há 9 anos. Formado em línguas e Literatura Portuguesa pela Universidade de Estudos Internacionais de Shanghai, da China.

Felipe Werlang da Silveira

Eng. Agr. pela UFRGS, MBA em Marketing pela FGV (2000), atuou na área corporativa de fertilizantes por 7 anos, vice-presidente da Aprosoja-MG e Irriganor, e desde 2002 atua como sócio-diretor no Grupo Siembra, empresa de produção de grãos em Unaí-MG e Cristalina-GO.

Carlos Pellicer

Eng. Agr. (Unesp), Pós-graduado em defensivos agrícola. Senior Executive Program in Management and Marketing na Columbia University/NY, Advanced Marketing Program in Harvard Business School e atualmente cursando OPM (Owners President management) programa de 3 anos na Harvard Buniness School/Boston. Foi prof. visitante de planejamento estratégico na FGV/SP. Produtor de cafés especiais em MG/BR. Atualmente UPL Global Chief Operating Officer (COO) para Estratégia Global e Inovação.



Ricardo Chequim

Formado em medicina veterinária e zootecnia pela UFSM, especialista em Marketing pela FGV.

Bruno Gaspar

Eng. Agr. formado pela Universidade Federal de Viçosa, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, especialização em Gestão de Pessoas e Certificação Profissional em Tecnologia e Inovação pelo MIT (USA). Foi Gerente de Produção de Milho na Monsanto e Gerente de Marketing de Soja na Syngenta. Empreendedor serial, fundou e investiu em 3 Startups nacionais e atua hoje como investidor em Startups da Latam.

Neivo Fritzen

Agricultor Imigrante a 25 anos produzindo no Paraguay.Membro da comissão diretiva da APS -Associação dos produtores de soja e oleoginosas do Paraguay.

Alexandre Monteiro Chequim

Eng. Agr., empreendedor serial, board member, MBA em Marketing Estratégico, Pós-MBA Executivo em Inteligência Empresarial, Co-Founder e CEO da DigiFarmz.

Jose Augusto Tome

Eng. Químico, formação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Apaixonado por inovação tecnológica e negócios, CEO e Co-founder do AgTech Garage, um dos mais relevantes hubs de inovação no agronegócio mundial. Pessoa motivada pelo empreendedorismo, inovação aberta e entusiasta de AgTechs. Uma das cem pessoas mais influentes do agronegócio brasileiro, listada pela revista Dinheiro Rural (2018).

Fabrício Figueiredo

Gerente de Agronegócio Inteligente do CPQD, Coordenador do Projeto Pilotos IoT Agro BNDES e do projeto AgroTICS com a São Martinho S.A. Atuou como Gerente de Tecnologias de Comunicações Sem Fio, tendo liderado diversos projetos de inovação tecnológica em redes sem fio e IoT. Ele é Doutor na área de Redes Sem Fio e Mestre na área de Reconhecimento da Fala, pela UNICAMP.

Maurício Terasawa

Dr. em Genética e Melhoramento de Plantas (Esalq) - USP. Me. em Crop Sciences - Univ. Of Illinois as Urbana - Champaign. Me. e Produção Vegetal pela UFPR. MBA em Marketing e Administração (FGV). Especialista em Prod. de Sementes pela UFPEL. Experiência profissional nas áreas de melhoramento genético de soja, biotecnologia, produção de sementes, marketing, vendas, planejamento estratégico.

Wilfrido Morel

Ing. Agr. Facultad de Ciencias Agropecuarias de Hohenau. Especialista Fitopatólogo, con estudios de resistencia genética de enfermedades de plantas y control químico en cultivos extensivos. Manejo de cultivos extensivos. Ministerio de Agricultura y Ganadería. Consultor Independiente y Gerente Fito Lab Paraguay

Docente de la cátedra de Fitopatología y Manejo Integrado Enfermedades de la Facultad de Ciencias Agropecuarias de Hohenau, Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción. 

Maurício Pasini

Eng. Agr., doutor, professor, coordenador do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural e do Laboratório de Entomologia da Universidade de Cruz Alta.

Donizeti Fornarolli

Ingeniero agrónomo, Prof. Doctor en Ciencia de las Malezas. Posee 40 años de experiencia actuante en el segmento privado en investigación, enseñanza y desarrollo en agricultura y fitotecnia. Socio y Director Técnico de Fornarolli Ciencia Agrícola en Brasil y Fornarolli Santos Ciencia Agrícola en Paraguay. Expresidente de HRAC-BRASIL.

Paulo Eduardo Alves

Eng. Agr. pela UEPG. Atuou nas áreas técnicas, de vendas e marketing nas empresas Cargill e Monsanto. Há 20 anos no grupo Agrihold (Agrotec Paraguai, Alta Brasil, Solaris Uruguai), atualmente é CEO e Diretor Executivo Alta.

Guilherme Kudiess

Produtor rural e investidor de startups, Kudiess é Diretor de Operações da VENTIUR Aceleradora e lidera a vertical Agro de investimentos. Engenheiro de Computação pela PUCRS. Já foi sócio da WINNOVA Investimentos em startups, hoje é mentor da Founder Institute.

GIlson Oliveira

Diretor de inovação da UPL. Executivo com 35 anos de experiência em inovação, vendas, desenvolvimento de produtos, mercados e setores de estratégia do agronegócio. Eng. Agr. agrônomo, desenvolve solulções com base nas principais dores dos clientes.

Rodrigo Dias

Eng. Agr. e mestre em agricultura de precisão. Consultor desde 2009, com foco em agricultura de precisão e digital. CEO da Connect Farm.

Dalci Bagolin

Eng.Agr., mestre em defesa sanitária vegetal, servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e desde 2018 é o Adido Agrícola do Brasil na Índia. Mestre em Defesa Sanitária Vegetal.

Nédio Tormen

Doutor em Fitopatologia. Diretor Técnico - Centro-Norte do Institto Phytus.

Mônica Debortolli

Doutora em Engenharia. Diretora Técnica - Sul do Instituto Phytus.


Paulo S. Santos

Mestre em Agronomia. Coordenador de Nematologia do Instituto Phytus.

Caroline Gulart

Doutora em Engenharia Agrícola. Coordenadora do núcleo de Microbiologia e Proteção de Sementes do Instituto Phytus.

Larissa Tormen

Doutora em Agronomia. Coordenadora de Fertilidade e Nutrição de Plantas do Instituto Phytus.

Cristiano Bellé

Doutor em Fitossanidade (Fitopatologia). Pesquisador do Instituto Phytus.


Tatiane Lobak

Doutora em Agronomia. Coordenadora de Entomologia do Instituto Phytus.

Renan Teston

Engenheiro agrônomo e coordenador de Herbologia do Instituto Phytus.

Jonas Vogt Zimmer

Engenheiro agrônomo e coordenador técnico do Phytus Corp Paraguai.

PROGRAMAÇÃO

Dia 30 de junho

/// Manhã

América do Sul & Ásia

08:30 - 08:55 • Brasil • Décio Gazzoni (Embrapa)

08:55 - 09:15 • Paraguay • Santiago Bertoni (Viceministro da Agricultura • PY)

09:15 - 09:45 • China • Manuel Shen (Zhongshan Químico)

09:45 - 10:15 • Japão • Shinya Kobayashi

10:15 - 11:00 • Índia • Dalci Bagolin

11:00 - 11:30 • Carlos Pellicer (UPL Global Chief Operating Office)

11:30 - 12:30 • Mesa redonda • Moderador: Gilson Oliveira (UPL)


/// Tarde

Produtores analisam os desafios apontados do bloco anterior

14:00 - 14:30 • Consultor • Rodrigo Dias (Connect Farm)

14:30 - 15:00 • Consultor • João Paulo Zampieri (ZMP inteligência em Agronegócio)

15:00 - 15:40 • Produtor • Maurício De Bortoli (Sementes Aurora)

15:40 - 16:05 • Consultor PY • Fredy Delvalle (Parex S.A)

16:05 - 16:50 • Empresa Agrícola • Aurélio Pavinato (SLC Agrícola)

16:50 - 17:50 • Mesa redonda • Moderador: Gilson Oliveira (UPL)

Dia 01 de julho

/// Manhã

Momento técnico: dados Brasil

08:30 - 09:00 • Safra 19/20: balanço técnico • Ricardo Balardin (Phytus Group)

09:00 - 09:40 • Fitopatologia • Nédio Tormen / Mônica Debortolli (Instituto Phytus)

09:40 - 10:10 • Nematologia • Paulo S. Santos e Cristiano Bellé (Instituto Phytus)

10:10 - 10:45 • TS • Caroline Gulart / Entomologia • Tatiane Lobak (Instituto Phytus)

10:45 - 11:30 • Herbologia • Renan Teston / Nutrição • Larissa A. Tormen (Instituto Phytus)

11:30 - 12:30 • Mesa redonda • Moderador: Ricardo Balardin (Phytus Group)


/// Tarde

Momento técnico: dados Paraguai

14:00 - 14:30 • Safra 19/20: balanço técnico • Wilfrido Morel (FitoLab)

14:30 - 15:00 • Entomologia • Maurício Pasini (UniCruz)

15:00 - 15:30 • Fitopatologia • Jonas V. Zimmer (Phytus Corp Paraguay)

15:30 - 16:00 • Cultivares • Mauricio Terasawa

16:00 - 16:40 • Herbologia • Donizeti Fornarolli

16:40 - 17:40 • Mesa redonda • Sidinei Neuhaus (Agrotec)

Dia 2 de julho

/// Manhã

Desafios e Oportunidades na Agricultura

08:30 - 09:25 • Visão da Indústria • Valdemar Fischer (Syngenta) / Marcelo Batistela (BASF) / Antônio Zem (Biotrop e Total Bio)

09:25 - 09:40 • Visão da IndústriaGerhard Bohne (Bayer)

09:40 - 10:10 • Visão da Distribuição • Paulo Eduardo Alves (Alta) / Renato Seraphim

10:10 - 10:45 • Visão da ProduçãoNeivo Fritzen (APS) e Felipe Werlang da Silveira (Aprosoja-MG e Irriganor)

10:45 - 11:20 • Visão da Gestão • Adriano Maluf Amui (FCA Strategy, Invent, Esfera Gestão e Deep Speed Solutions)

11:20 - 12:20 • Mesa redonda • Moderador: Ricardo Chequim (Sumitomo Chemical)


/// Tarde

O papel das ferramentas digitais na agricultura Pós-Covid-19

14:00 - 14:30 • Bruno Gaspar

14:30 - 15:00 • AgTech Garage • Jose Augusto Tome

15:00 - 15:30 • CPQD • Fabrício Figueiredo

15:30 - 16:00 • Ventiur • Guilherme Kudiess

16:00 - 16:30 • DigiFarmz • Alexandre Monteiro Chequim

16:30 - 17:30 • Mesa redonda • Moderador: Alexandre Monteiro Chequim

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

PATROCINADORES DESTE EVENTO

BRASIL

PATROCINADORES DESTE EVENTO

PARAGUAY

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Organização

Copyright © 2020 Elevagro. Todos os direitos reservados. Política de privacidade.